terça-feira, 13 de outubro de 2009

Serões de Verão 2009

Decorreu, no primeiro fim de semana de Agosto, a 3ª edição dos Serões de Verão no Gondramaz. Um fim de semana de música, partilha e boa disposição.
O Serões abriram no dia 31 de Julho com um concerto do cabo-verdiano Michel Motrond. Com umas voz surpreendente e uma enorme afabilidade este jovem músico apresentou um reportório de temas de compositores cabo-verdianos, alguns de sua autoria. Michel Motrond é um nome a reter!
Seguiu-se o grupo folclórico Estrelas do Fogo, com uma actuação que reuniu ritmos e danças tradicionais da Ilha do Fogo.
No dia 1 de Agosto, pela manhã, deu-se início ao Workshop de percussão na Ferraria de S. João. À volta de bidões, garrafões, garrafas de plástico, latas de refrigerante, etc... um divertido grupo de participantes trabalhou sob orientação dos percussionistas Joaquim Alves e Luís Arrigo.
À noite, já em Gondramaz, o grupo fez uma pequena e enérgica apresentação. De seguida juntaram-se a eles João Afonso e João Lucas e juntos interpretaram os temas “Na Machamba” e “O Comboio Descendente”.
Seguiu-se então o recital “Um Redondo Vocábulo”, que na véspera do octogésimo aniversário de José Afonso teve um cunho muito especial.
A voz inconfundível de João Afonso e os belíssimos arranjos de João Lucas fizeram reviver algumas canções pertencentes ao reportório menos conhecido de José Afonso, pequenas obras primas que atestam o génio de quem as criou.
No dia 2, Domingo, o Workshop de percussão desceu a Miranda do Corvo, numa sessão que teve lugar na Praça José Falcão em frente à Câmara Municipal.
Seguem-se algumas fotografias dos Serões. Obrigado aos que vieram! Para o ano há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário